Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

Novo grave acidente em Francisco Sá, entre 2 carretas e caminhonete, interdita completamente a BR-251. Há 2 policiais feridos. (A pista seguiu totalmente fechada por 4 horas)

Segunda 11/04/22 - 16h12

A BR-251 esta parada, nesta tarde, na altura do km 479.

Ocorreu ali um acidente entre 2 carretas e caminhonete, na região de Francisco Sá.

Na caminhonete iam 3 ocupantes - entre eles UM PM e agente penitenciário e todos ficaram feridos e foram levados para hospital em Francisco Sá.

O Corpo de Bombeiros registrou:

- No local, tratava-se de uma ocorrência envolvendo 2 caminhões e 1 caminhonete.

- Dos 3 ocupantes da caminhonete, 01 seria Agente Penitenciário e 01 Policial Militar, sendo que 2 se encontravam presos às ferragens.

- O PM foi conduzido por uma viatura PM antes da chegada dos Bombeiros de Francisco Sá no local.

- Segundo informações o militar estava consciente, com otorragia (sangramento no ouvido) e fratura em membro superior( braços).

- Os dois outros ocupantes foram retirados das ferragens e conduzidos por uma USA do Samu, todos conscientes.

- Quando da chegada dos bombeiros de Montes Claros para apoio aos bombeiros de Francisco Sá, todas as vítimas já vitimas haviam sido conduzidas.

Até a saída do CBMMG do local, a pista se encontrava interditada em ambos sentidos.


***

Divulgação do Samu:

SAMU socorre vítimas de acidente na BR-251

As Unidades de Suporte Avançado e de Suporte Básico do SAMU de Francisco Sá e Capitão Enéas prestaram socorro às vítimas de uma colisão entre duas carretas e uma caminhonete na BR-251, em Francisco Sá, na tarde desta segunda-feira (11).

As três vítimas que ficaram feridas estavam na caminhonete, sendo dois policiais militares e um agente penal.

Quando os socorristas chegaram ao local, um militar já havia sido levado para o hospital pelo helicóptero da Polícia Militar.

O SAMU socorreu um policial de 36 anos que apresentava fratura exposta no joelho direito e o agente de 32 anos que estava com suspeita de fratura no joelho e punho esquerdo.

Os dois pacientes foram encaminhados para o hospital de Francisco Sá.

Em seguida, a aeronave da PM retornou para realizar a transferência do segundo militar e o SAMU transportou o outro paciente para o Hospital Universitário. Os motoristas das carretas não ficaram feridos.

***

Nova divulgação do Corpo de Bombeiros, às 17h20m:


No início da tarde desta segunda feira dia 11 de abril de 2022, por volta das 12h33min, uma equipe de bombeiros foi acionada para realizar atendimento a um acidente envolvendo duas carretas e uma caminhonete na BR 251, altura do KM 478, na cidade de Francisco Sá/MG.

No local, os militares se depararam com uma caminhonete colidida frontalmente com uma carreta na rodovia, com o condutor e passageiro presos as ferragens, sendo um deles um policial penal.

Segundo relatos de testemunhas, havia um terceiro passageiro no banco traseiro, um policial militar, que foi retirado antes da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros e conduzido até o hospital local por uma viatura da Polícia Militar.

Após avaliação da segurança no local, os militares iniciaram os procedimentos de extricação das vítimas presas, com uso de desencarceradores e demais equipamentos apropriados.

Ambas as vítimas foram retiradas com vida das ferragens e entregue aos cuidados da equipe médica do SAMU.

Após os trabalhos de retirada das vítimas, foi necessário aplicar serragem em parte da pista, uma vez que houve derramamento de óleo lubrificante, oferecendo risco ao trânsito local.

Estiveram em apoio aos militares do Corpo de Bombeiros lotados no Posto Avançado de Francisco Sá, uma equipe do 7ºBBM, Polícia Militar, uma equipe do SAMU e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal.

A BR 251 permaneceu interditada nos dois sentidos durante os trabalhos de resgate.

O tempo total de atuação na retirada das vítimas foi de aproximadamente uma hora.

A pista permaneceu interditada por cerca quatro horas, sendo liberada em meia pista posteriormente.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais