Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Ministério Público divulga que prendeu no Norte de Minas "integrante de quadrilha de assalto a bancos". Estava condenado a 34 anos de prisão

Sábado 04/02/23 - 9h06

Ministério Público de Minas Gerais:

MPMG realiza a prisão de mais um foragido do programa “Procura-se”
03/02/23 16:31

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) - Regional de Montes Claros, conseguiu localizar e prender, nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, o foragido da Justiça Alvair dos Santos Oliveira, integrante de quadrilha de assalto a bancos com atuação nos municípios de Janaúba, no Norte de Minas, e em Salto, no interior de São Paulo, tendo participado de ação de explosão com disparos de armas longas de grosso calibre em Riacho dos Machados, também na região do Norte de Minas.

O alvo, inclusive, foi condenado na comarca de Salinas a mais de 34 anos de reclusão pela prática dos crimes de roubo a instituições financeiras mediante utilização de explosivos, tráfico de drogas, porte de arma de fogo de uso restrito, entre outras infrações penais.

Usando técnicas especiais de investigação e após árduo trabalho de inteligência, equipes do Gaeco Regional de Montes Claros foram a campo e conseguiram prender o foragido em uma fazenda situada na zona rural de Fruta de Leite/MG, sendo apreendidas em poder dele duas armas de fogo.

***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Preso no Norte de Minas um dos criminosos mais procurados do estado

Captura de Alvair dos Santos Oliveira foi anunciada pelo MMPG. Ele foi localizado e detido na zona rural de Fruta de Leite por meio do Gaeco de Montes Claros
Luiz Ribeiro

Um dos criminosos mais procurados pelas forças de segurança de Minas Gerais foi localizado e preso nesta sexta-feira (3/02), no Norte de Minas: Alvair dos Santos Oliveira, de 34 anos. A captura dele foi anunciada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) - Regional de Montes Claros.

De acordo com o MPMG, foragido da Justiça, Alvair Oliveira é integrante de quadrilha de assalto a bancos com atuação nos municípios de Janaúba, no Norte de Minas, e Salto, no interior de São Paulo.

Ele está listado no programa “Procura-se”, coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), figurando como um dos 12 criminosos mais procurados de Minas.


Conforme informações divulgadas pelo MPMG, Alvair foi localizado e preso em uma fazenda na zona rural de Fruta de Leite. Com ele, foram apreendidas duas armas de fogo.

O MP revelou ainda que foram adotadas técnicas especiais de investigação e que, “após árduo trabalho de inteligência, equipes do Gaeco Regional de Montes Claros foram a campo e conseguiram prender o foragido”.



Segundo as investigações, Alvair participou da explosão de caixa eletrônico, com disparos de armas de grosso calibre, em Riacho dos Machados, também no Norte do estado, em 2018.


O Ministério Público informou ainda que o criminoso foi condenado na comarca de Salinas a mais de 34 anos de prisão pela prática dos crimes de roubo a instituições financeiras mediante utilização de explosivos, tráfico de drogas, porte de arma de fogo de uso restrito, entre outras infrações penais.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais é preso nesta sexta (3)

Alvair dos Santos Oliveira, de 39 anos, foi encontrado em Fruta de Leite e integra quadrilha de assaltos a bancos
Juliana Siqueira

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) localizou e prendeu, nesta sexta-feira (3), um dos 12 criminosos mais procurados do Estado. Alvair dos Santos Oliveira, de 39 anos, já havia sido condenado a 34 anos de prisão e é integrante de uma quadrilha de assaltos a bancos que atua em Janaúba, no Norte de Minas, e em Santo, em São Paulo.

De acordo com o MPMG, Oliveira participou de uma ação de explosão com disparos de armas longas de grosso calibre em Riacho dos Machados, no Norte de Minas.

Além disso, ele também agia com utilização de explosivos, tinha porte de arma de fogo de uso restrito e também era traficante de drogas, conforme o órgão.

Oliveira foi encontrado em uma fazenda na zona rural de Fruta de Leite, no Norte de Minas, e com ele foram apreendidas duas armas de fogo.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais