Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Salvamento em M. Claros: "...iniciou as manobras de Heimlich. Pouco tempo depois, o profissional obteve sucesso e conseguiu desobstruir as vias aéreas da bebê que chorou para o alívio de todos!"

Domingo 27/11/22 - 8h43

Divulgação do SAMU:

*Socorristas desengasgam bebê em pátio do SAMU*

Socorristas do SAMU desengasgaram um bebê, de apenas 14 dias de vida, no pátio do Complexo Regulador do SAMU em Montes Claros, na noite deste sábado (26). Por volta das 18h45, o SAMU recebeu o pedido de socorro de uma mãe, através do telefone 192, pedindo ajuda para sua filha que havia se engasgado com o leite. O médico regulador Eduardo Guedes, imediatamente, orientou a solicitante a realizar as manobras de Heimlich, que são utilizadas para a desobstrução de vias aéreas. Como a mãe estava muito nervosa e não estava conseguindo realizar o procedimento, o médico a pediu para que passasse o telefone para outra pessoa, quando novamente foram repassadas as técnicas, enquanto a ambulância era enviada.

Os solicitantes não estavam conseguindo realizar o procedimento quando avistaram uma viatura da Polícia Militar passando próximo ao local, momento em que o médico pediu para que abordassem os militares para prosseguir com as manobras. Os policiais prestaram socorro à criança, enquanto se dirigiram ao encontro da equipe do SAMU no Complexo Regulador. Na base, uma equipe já estava preparada para atender a pequena paciente que foi acolhida pelo médico Victor Bruno. O socorrista identificou que a bebê estava insconsciente e, imediatamente, iniciou as manobras de Heimlich. Pouco tempo depois, o profissional obteve sucesso e conseguiu desobstruir as vias aéreas da bebê que chorou para o alívio de todos!

Porém, logo após, a paciente teve uma convulsão. A equipe a colocou na ambulância e prestou os cuidados necessários. Após os profissionais estabilizarem a criança, ela foi encaminhada para o Hospital Universitário, para a continuidade do tratamento.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais