Ônibus que saiu de Florianópolis para Foz do Iguaçu tomba no Paraná, mata 7 pessoas e deixa 22 feridas
Terça 31/01/23 - 9h56
Sete pessoas morreram e 22 ficam feridas em ônibus que tombou na BR-277, em Fernandes Pinheiro, região central do Paraná.
O ônibus saiu de Florianópolis (SC) com destino a Foz do Iguaçu e o acidente aconteceu na madrugada desta terça (31).
O motorista e 25 passageiros não se feriram.
54 passageiros viajavam no ônibus
***
Acidente de ônibus no Paraná deixa ao menos sete mortos
Criança argentina de três anos e a mãe dela estão entre as vítimas
Pelo menos sete pessoas morreram e 22 ficaram feridas em um tombamento de um ônibus de turismo na BR-277 no município de Fernandes Pinheiro, a 150 km de Curitiba na região central do Paraná, na madrugada desta terça-feira. Entre os mortos, estão uma criança argentina de três anos, a mãe dela, uma outra mulher e quatro homens.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e tombou. Ele não ficou ferido. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 54 passageiros estavam a bordo. Ao todo, 26 não ficaram feridos. O veículo é da Viação Catarinense e fazia um trajeto entre Florianópolis (capital de Santa Catarina) e Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, e os feridos, encaminhados para hospitais de Irati. (Giovana Palaoro - Repórter da Rádio Educativa FM de Curitiba - Brasília)
***
Jornal O Tempo, de BH:
Ônibus com turistas tomba em encosta e deixa 7 mortos na BR-277 no Paraná
Uma criança de 3 anos e sua mãe, ambas argentinas, estão entre as vítimas
Ônibus com turistas tomba em encosta e deixa 7 mortos na BR-277 no Paraná
Uma criança de 3 anos e sua mãe, ambas argentinas, estão entre as vítimas
De acordo com a PRF, o veículo saiu da pista na altura de Fernandes Pinheiro (PR), por volta de 1h50. A dinâmica que levou ao tombamento ainda não foi divulgada. O ônibus acidentado levava 54 passageiros e 22 deles precisaram ser atendidos em unidades de saúde da região, com quadros diversos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
O atendimento às vítimas foi feito pelo Samu e Corpo de Bombeiros. Apenas uma das vítimas foi atendida separadamente, a criança argentina, levada pelo pai antes da chegada do resgate a uma unidade de saúde local. O garoto de três anos, no entanto, já chegou sem vida, segundo a PRF. O controle de tráfego no local segue na área ainda na manhã desta terça-feira (31).
O ônibus em que as vítimas estavam pertence à empresa Viação Catarinense. A empresa ainda não se manifestou nas redes sociais. A reportagem tenta contato para solicitar posicionamento. Este espaço será atualizado tão logo haja resposta.
***
Jornal Estado de Minas, de BH:
Ônibus com turistas tomba e mata 7 pessoas na BR-277
Acidente no Paraná deixou mortas mãe e filha de 3 anos, entre as vítimas
Folhapress
Um ônibus que saiu de Florianópolis com destino a Foz do Iguaçu tombou em uma encosta na BR-277, deixando pelo menos sete mortos, na madrugada desta terça (31). A informação é da Polícia Rodoviária Federal, que confirma, entre as vítimas, uma criança de 3 anos e sua mãe, ambas argentinas.
Ao menos uma segunda mulher e quatro homens morreram na ocasião. O veículo acidentado levava 54 passageiros e 22 deles precisaram ser atendidos em unidades de saúde da região, com quadros diversos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
De acordo com a PRF, o veículo saiu da pista na altura de Fernandes Pinheiro (PR), por volta de 1h50. A dinâmica que levou ao tombamento ainda não foi divulgada.
O atendimento às vítimas foi feito pelo Samu e Corpo de Bombeiros. Apenas uma das vítimas foi atendida separadamente, a criança argentina, levada pelo pai antes da chegada do resgate a uma unidade de saúde local. O garoto de três anos, no entanto, já chegou sem vida, segundo a PRF. O controle de tráfego no local segue na área ainda na manhã de hoje.
O ônibus em que as vítimas estavam pertence à empresa Viação Catarinense. A empresa ainda não se manifestou nas redes sociais. A reportagem tenta contato para solicitar posicionamento. Este espaço será atualizado tão logo haja resposta.