Ladrões transpõem concertina, invadem casa, imobilizam família e ameaçam matar filho de 12 anos. (Depois, cercados pela polícia, usam os moradores como "escudo")
Quarta 15/11/23 - 11h13- Por volta das 4h desta quarta-feira (14), os dois danificaram a concertina e invadiram uma casa, rendendo um casal e seu filho de 12 anos.
- Armados, exigiram dinheiro, joias e a abertura de um cofre.
- Ao perceberem que a PM cercava a residência, os assaltantes se entregaram, utilizando os moradores como ´escudo´.
- Um terceiro criminoso conseguiu fugir pulando o muro.
- O material roubado, incluindo joias, R$ 1.300, celulares e máquinas de barbear, foi recuperado.
- Os homens têm antecedentes por roubo e tráfico de drogas.
***
Divulgação da PM:
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na madrugada dessa quarta-feira (15), a comparecer à Rua Wenceslau Brás, Centro, em Porteirinha, onde houve uma ocorrência de roubo.
Os policiais militares cercaram o local e um dos suspeitos, de 24 anos, ao perceber a presença da guarnição, arremessou um revolver calibre .38 sobre o muro e, juntamente com o outro suspeito, de 21 anos, anunciaram que iriam se entregar, saindo da residência, onde foram presos.
Segundo as vítimas (um homem, de 44 anos, uma mulher, de 51 anos, e um adolescente, de 12 anos), os autores arrombaram a porta do quarto e, sob grave ameaça e violência, exigiam joias, dinheiro e a chave do cofre. Ainda segundo as vítimas, um dos autores apontava a arma para elas e dizia que mataria o menor, filho do casal. Os autores, após subtraírem os bens, pretendiam levar o veículo da família.
Os moradores informaram também que havia um terceiro autor, que evadiu pulando o muro dos fundos, sendo identificado como um jovem, de 20 anos, que não ainda foi localizado.
Durante buscas nos abordados, foram localizados objetos pessoais das vítimas e a quantia de R$ 1.311,00 em dinheiro. A dupla foi presa e conduzida à Delegacia com os materiais citados.
A Polícia Militar segue empenhada para localizar e prender o outro autor.
A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.
Inscreva-se tocando abaixo
Acesse aqui