Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 18 de junho de 2024

Fogo em residência de M. Claros, na tarde quente de sábado, deixou um recado: "...ao se deparar com um incêndio, saia da residência e ligue imediatamente para o número 193, pois a propagação do incêndio é rápida"

Sábado 18/11/23 - 19h43

Divulgado pelos Bombeiros:


na tarde deste sábado (18/11/2023) o corpo de bombeiros de montes claros foi acionado através do número 193 por volta das 17 horas para atender uma ocorrência de incêndio em residência na rua andré luiz, no bairro canelas ii em montes claros.

ao chegar no local os bombeiros se depararam com um incêndio no segundo andar de uma residência que, de acordo com os moradores, teve início no ar condicionado do quarto que havia ficado ligado sem supervisão.

os moradores relataram ainda que ao ouvir barulho de estralos foram até o segundo andar e se depararam com as chamas se alastrando para a cama e o guarda-roupas do quarto e tentaram apagar o fogo com uso de baldes e mangueira de jardim, porém sem sucesso, quando então acionaram o corpo de bombeiros.

as guarnições dos bombeiros chegaram no local e iniciaram os trabalhos de combate imediatamente. foram utilizados cerca de 3mil litros de água para debelar completamente o incêndio e eliminar o risco de reignição. felizmente, não houve vítimas decorrentes do incêndio.

após o combate, a residência foi interditada e os moradores foram orientados quanto à necessidade de uma avaliação técnica da estrutura da residência por um engenheiro qualificado, tendo em vista a possibilidade de risco de colapso da estrutura do telhado do segundo andar e da laje do térreo da residência.

o corpo de bombeiros alerta que ao se deparar com um incêndio, saia da residência e ligue imediatamente para o número 193, pois a propagação do incêndio é rápida.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Ar-condicionado ligado provoca incêndio em Montes Claros

Fogo não deixou vítimas na residência
Guilherme Gurgel

No final da tarde deste sábado (18), um incêndio atingiu uma residência na rua André Luiz, localizada no bairro Canelas II, em Montes Claros, no Norte de Minas. A causa do fogo foi atribuída ao esquecimento de um aparelho de ar-condicionado, que permaneceu ligado sem supervisão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas se iniciaram no segundo andar da casa, onde o dispositivo estava em funcionamento. Os moradores perceberam estalos e, ao chegarem ao local, depararam-se com o fogo se alastrando, atingindo a cama e o guarda-roupas do quarto.

Os bombeiros utilizaram aproximadamente três mil litros de água para extinguir completamente as chamas e eliminar qualquer risco de reignição. Não houve feridos durante o incidente.

Diante dos danos causados, a casa foi interditada e um engenheiro foi chamado para fazer uma avaliação técnica da estrutura. O motivo para essa medida foi o receio de desabamento do telhado do segundo andar e da laje do térreo.


***

A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais