Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 18 de julho de 2024

Grave acidente entre Francisco Sá/Capitão Enéas, na noite de sábado: choque entre Honda e Toyota/Etios causou "08 vítimas, sendo 03 do sexo masculino (18, 27 e 29 anos) e uma do sexo feminino (19 anos) que tripulavam o Honda Civic, todas lesionadas gravemente". No Toyota, 4 mortos (2 adultos e 2 crianças) - relatam os Bombeiros. (Veja vídeo no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)

Domingo 30/06/24 - 7h11

Divulgado pelos Bombeiros, às 6h17m:



Na noite deste sábado (29/06/24), por volta das 21h20min, equipes do Corpo de Bombeiros em Montes Claros/MG e Francisco Sá/MG foram acionados para atendimento a uma ocorrência de colisão entre automóveis, na Rodovia Estadual MGC-122, KM 250, nas proximidades do Povoado de Camarinhas, zona rural que fica entre as cidades de Francisco Sá e Capitão Enéas/MG.

Ao chegar ao local, as equipes de bombeiros militares deparam com um acidente envolvendo um veículo Honda Civic, que seguia sentido a cidade de Capitão Enéas e um automóvel Etios que trafegava no sentido contrário.

Após análise da situação, as equipes de bombeiros realizaram a sinalização da cena, controle do trânsito, com interdição total do fluxo de veículos, avaliação e/ou controle dos riscos de incêndio e explosão

O acidente ocasionou 08 vítimas, sendo 03 do sexo masculino (18, 27 e 29 anos) e uma do do sexo feminino (19 anos) que tripulavam o Honda Civic todas lesionadas gravemente.

Elas foram atendidas e transportadas para hospitais de Montes Claros por equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU.

Já os ocupantes do veículo Toyota/Etios 01 homem, 40 anos, 01 mulher, 40 anos, 01 adolescente sexo masculino, 12 anos e 01 criança sexo feminino, 04 anos, todos encontravam-se em óbito, no interior do veículo, presos às ferragens.

Diante do exposto, as equipes de bombeiros aguardou a liberação da cena pela Perícia Técnica da Polícia Civil. Ulteriormente, munida de equipamentos de proteção individual (EPIs) e com uso de técnicas e equipamentos específicos à atividade de salvamento veicular realizou a remoção das ferragens do veículo Etios, liberando os corpos das vítimas que foram repassados à funerária para ser conduzidos até o Instituto Médico Legal (IML).

Atuação:

- Corpo de Bombeiros Militar;
- Polícia Militar;
- Polícia Civil;
- SAMU.


***

Divulgação do Samu, às 8h35m:

SAMU socorre vítimas de grave acidente na MGC-122

Equipes do SAMU de Montes Claros, Capitão Enéas e Francisco Sá foram acionadas para prestar socorro as vítimas de uma colisão entre dois carros, na MGC-122, em Francisco Sá, por volta das 21 horas, nesse sábado (29). Com o impacto, quatro pessoas que estavam em um carro não resistiram e faleceram no local, sendo dois adultos e duas crianças.

No outro veículo, quatro pessoas ficaram feridas. Foram socorridos pelo SAMU um homem de 29 anos que apresentava dor na região cervical e no membro inferior esquerdo; um rapaz de 18 anos teve traumatismo cranioencefálico; e uma mulher de 19 anos estava com escoriações pelo corpo e possível fratura de fêmur. As vítimas foram atendidas no local e encaminhadas para a Santa Casa de Montes Claros. Uma quarta vítima foi levada para o hospital pelo Corpo de Bombeiros.

***
As quatro mortes no local seriam de família residente em S. Paulo.


Os acidentados do segundo carro seriam de M. Claros.

***

Jornal Estado de Minas, de BH, às 10h27m:

Acidente mata pai, mãe e dois filhos no Norte de Minas

As quatro pessoas da família morreram na MG-122, entre Capitão Enéas e Francisco Sá, no Norte de Minas.

Outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas
Mateus Parreiras

Quatro pessoas de uma mesma família morreram e outras quatro ficaram feridas gravemente depois de uma batida de frente entre um Honda Civic e um Toyota Etios, na noite desse sábado (29/06), entre Francisco Sá e Capitão Enéas, no Norte de Minas Gerais.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), os dois veículos trafegavam em sentidos opostos e colidiram de frente na rodovia MG-122, na altura do KM250, nas proximidades do povoado de Camarinhas.


O acidente ocorreu por volta de 21h20. Uma família inteira que estava no Toyota Etios morreu. O carro ficou capotado no acostamento e os bombeiros retiraram os corpos do pai, de 40 anos, da mãe, de mesma idade, de um adolescente de 12 anos e de uma menina de 4 anos das ferragens do veículo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ´ao todo, foram oito vítimas, sendo três do sexo masculino (18, 27 e 29 anos) e uma do sexo feminino (19 anos) que tripulavam o Honda Civic. Todas sofreram lesões ou ferimentos graves. Elas foram atendidas e transportadas para hospitais de Montes Claros por equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.










***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais