Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 18 de julho de 2024

"Mulher (de 48 anos) mantida em cárcere privado é resgatada pela Polícia Civil em Espinosa". Marido, de 28, foi preso em flagrante. Ela era impedida de voltar a S. Paulo

Quarta 10/07/24 - 9h02

Divulgação da Polícia Civil, às 8h51m:

Mulher mantida em cárcere privado é resgatada pela PCMG em Espinosa

Na noite de segunda-feira (8/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resgatou uma mulher, de 48 anos, que estaria sendo mantida em cárcere privado pelo marido, de 28. Durante a ação, realizada na cidade de Espinosa, no Norte do estado, o suspeito foi preso em flagrante.
A investigação iniciou depois que familiares da vítima acionaram a equipe da Polícia Civil para relatar que haviam perdido o contato com a mulher, a qual estava na região. Os policiais iniciaram os levantamentos na zona rural, com o intuito de localizar a vítima e esclarecer os fatos, identificando, horas depois, que a mulher estaria sendo mantido em cárcere.

Violência

Aos policiais, a vítima relatou que além de ter sido mantida em cárcere privado, teve seu celular destruído pelo investigado, deixando-a incomunicável. Ela também afirmou ter sofrido agressões físicas e ameaças constantes, tudo isso, com o intuito de impedi-la de retornar para São Paulo.

O delegado Eujécio Coutrim pontua que, ao final da investigação, o suspeito poderá ser indiciado por cárcere privado, destruição de propriedade alheia e violência doméstica. “A vítima está recebendo o devido suporte e acompanhamento das autoridades”, explicou Eujécio.



***


Jornal Estado de Minas, de BH:

MG: mulher é resgatada após ter o celular quebrado e ser mantida em cárcere

A mulher, de 48 anos, denunciou que teve o aparelho destruído pelo próprio marido, de 28 anos, suspeito de a manter em cárcere privado
Rebeca Nicholls


Uma mulher, de 48 anos, que estava sendo mantida em cárcere privado pelo marido foi resgatada na noite dessa segunda-feira (8/7), em Espinosa, no Norte de Minas. O homem, de 28 anos, foi preso em flagrante. A denúncia do crime foi feita da própria família da vítima que acionou a polícia após não conseguir contato com a mulher.

A vítima contou aos policiais ter sido ameaçada, agredida fisicamente e ter tido o celular quebrado pelo marido. Ela também relatou que o homem a proibia de voltar a sua cidade natal, em São Paulo. Os familiares da mulher acionaram a Polícia Civil após não conseguirem ter contato com a mulher via telefone.

Os policiais iniciaram a investigação na zona rural onde o casal mora com o intuito de encontrar a vítima e entender o contexto. Os agentes conseguiram identificar o lugar onde a mulher estava sendo mantida em cárcere. “A vítima está recebendo o devido suporte e acompanhamento das autoridades”, garantiu o delegado responsável pelo caso, Eujécio Coutrim.

De acordo com os agentes, após o fim das investigações o suspeito poderá ser indiciado por cárcere privado, destruição de propriedade alheia e violência doméstica.

***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais