Defesa do ex-presidente Bolsonaro: "...é melhor a prisão, do que agentes dentro de casa"
Quarta 27/08/25 - 7h37A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro reagiu com críticas ao pedido da Polícia Federal ao Supremo Tribunal Federal para que agentes fiquem dentro da residência do ex-presidente durante todo o período de prisão domiciliar.
O advogado Paulo Cunha Bueno declarou que a medida causa "a impressão de querer gerar um constrangimento desnecessário", especialmente porque o ministro Alexandre de Moraes já havia autorizado apenas o reforço do policiamento ao redor da casa, preservando a inviolabilidade do domicílio.
A fim de justificar o pedido, a PF argumentou que o monitoramento por tornozeleira eletrônica pode falhar, caso haja falhas na rede de telefonia ou possíveis interferências deliberadas, o que comprometeria o flagrante de fuga.
O pedido aguarda manifestação da Procuradoria-Geral da República e será analisado pelo STF, enquanto aliados de Bolsonaro afirmam que uma equipe dentro da casa equivaleria a um constrangimento intolerável — com humor, chegaram a dizer que "é melhor a prisão, do que agentes dentro de casa."