Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - terça-feira, 20 de janeiro de 2026

"...carreta (...) de animais ficou parcialmente submersa no Rio São Francisco após um problema (...) na balsa, o que levou à interdição imediata..." : levava 110 animais, de Montalvânia para Capitão Enéas

Terça 20/01/26 - 7h45

7h42m, terça-feira, do jornal O Tempo, de BH:

Carreta com animais quase cai no Rio São Francisco e balsa é interditada entre Manga e Matias Cardoso

Durante a travessia, o cabo de aço responsável por manter a balsa atracada à margem do rio não suportou o peso da carreta, fazendo com que a traseira do veículo cedesse em direção à água

Uma situação de risco mobilizou equipes de segurança na tarde desta segunda-feira (19) na travessia fluvial que liga os municípios de Manga e Matias Cardoso, no Norte de Minas.

Uma carreta carregada de animais ficou parcialmente submersa no Rio São Francisco, após um problema estrutural na balsa, o que levou à interdição imediata do transporte.

De acordo com a Defesa Civil de Manga, o veículo transportava cerca de 110 animais e seguia de Montalvânia para Capitão Enéas.

Durante a travessia, o cabo de aço responsável por manter a balsa atracada à margem do rio não suportou o peso da carreta, fazendo com que a traseira do veículo cedesse em direção à água.

Apesar do susto, o motorista não sofreu ferimentos.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Sérgio Nunes Serqueira, o tráfego de carretas com esse tipo de carga é comum no local.

Como medida de segurança, o reboque permaneceu ligado, evitando qualquer movimentação da carreta até que a situação fosse controlada.

Assim que foi acionada, a Defesa Civil interditou a balsa e passou a acompanhar a ocorrência, com apoio da Polícia Militar.

A empresa responsável pelo transporte providenciou máquinas pesadas para auxiliar na retirada do veículo e garantir a segurança da operação.

A travessia permaneceu totalmente interditada até por volta das 19h, quando os trabalhos foram concluídos e o local liberado, sem registro de vítimas ou danos ambientais.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais