Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - segunda-feira, 3 de agosto de 2026

Trump anuncia retomada de negociações com o Irã, após suspender ataque; preço do petróleo operou em queda nesta segunda-feira

Segunda 03/08/26 - 7h06

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que as negociações com o Irã serão retomadas nesta segunda-feira, um dia após cancelar um ataque militar contra o país .

Segundo Trump, a decisão de suspender a ofensiva foi tomada a pedido do Irã e de aliados como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Catar .

O presidente americano afirmou que o objetivo das conversas é chegar a um acordo para reabrir o Estreito de Ormuz e resolver o impasse sobre o programa nuclear iraniano .

O governo iraniano negou a versão de Trump .

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Esmaeil Baghaei, declarou que o país não está em negociações com os Estados Unidos e que as discussões em curso são apenas com Omã sobre uma rota segura temporária no Estreito de Ormuz .

O anúncio de Trump impactou os mercados, com o preço do petróleo operando em queda nesta segunda-feira .

O Irã mantém o Estreito de Ormuz fechado desde o início do conflito com os Estados Unidos, em fevereiro .

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais