Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 1 de março de 2024

"Fabriqueta de coroas de flores que atendia as floriculturas de Montes Claros" pegou fogo. A causa: "uso indevido de um maçarico para exterminar animal peçonhento"

Segunda 04/12/23 - 20h10

Divulgado pelos Bombeiros:

Na manhã desta segunda-feira, 04 de Dezembro, por volta das 08h02min, o 7ºBBM foi acionado para o atendimento de uma ocorrência envolvendo incendio em residência no bairro Santo Amaro de Montes Claros.

Quando a guarnição de Socorro chegaram no local com apoio do Pemad, visualizaram grande quantidade de fumaça no fundo da residência completamente tomado pelos produtos da combustão, as chamas se restringiram apenas ao fundo da casa onde funcionava uma fabriqueta de coroas de flores que atendia as floriculturas de Montes Claros.

Diante do exposto, as guarnições equipadas com EPI´s especificos armaram um estabelecimento com duas linhas de ataque, e iniciaram o combate direto as chamas.

Restabelecida a segurança na cena, foi realizada uma abertura no muro lateral do local, possibilitando que a ventilação natural pudesse dissipar a fumaça do ambiente e eliminar completamente o risco da propagação do incêndio para outros locais.

Vale ressaltar que todo o material contido no ambiente foi consumido pelas chamas, segundo o proprietário a causa do incêndio foi o uso indevido de um maçarico para exterminar animal peçonhento.

Sendo utilizado aproximadamente 20.000 litros de água no combate.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais