Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 18 de julho de 2024

Em Bocaiúva, no Bairro de Nossa Senhora Aparecida, acidente com pá carregadeira matou homem, de 70 anos, que procurou ajudar operador a resolver problema técnico, na tarde deste sábado

Sábado 06/07/24 - 18h26

Do Corpo de Bombeiros, às 17h39m:




Na tarde deste sábado (06), por volta das 13h00min, atendendo solicitação via COBOM, deslocamo-nos até a rua Canuto Ferreira da Silva, localizada no Bairro Nossa Senhora Aparecida em Bocaiuva/MG, para atender a ocorrência de salvamento de uma vítima presa sob uma máquina.

No local, deparamo-nos com o senhor J.B.S., de 70 anos de idade, que se encontrava com a cabeça e o tórax debaixo de um dos pneus dianteiros de uma máquina carregadeira.

Segundo informações do médico da equipe do SAMU, a vítima já estava em óbito.

Diante da situação e após análise do cenário e conclusão dos trabalhos do perito da polícia civil, mobilizou-se outra máquina carregadeira que estabilizou a máquina onde estava a vítima.

A equipe dos bombeiros, equipada com EPIs adequados e utilizando o aparelho extensor hidráulico, realizou o levantamento controlado do pneu onde o corpo da vítima estava.

Posteriormente, o corpo, que apresentava esmagamento craniano e torácico, foi retirado e entregue à responsabilidade dos agentes funerários.

Segundo informações de testemunhas presentes no local, o acidente ocorreu após a máquina apresentar problemas mecânicos (entrada de ar) e a vítima, junto com o motorista da máquina, tentarem resolver esses problemas. Em determinado momento, ocorreu o funcionamento repentino da máquina, resultando no rolamento do pneu onde a vítima estava posicionada, causando seu desequilíbrio e levando ao óbito.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais